História

A história dClique para ampliara Translíquidos inicia-se em 1966, quando então se chamava Transportadora Irmãos Contri Ltda. Nesta época a empresa contava com apenas dois caminhões truck, atuando no transporte de Cargas Líquidas (emulsões asfálticas, óleos combustíveis, etc.).

Em 1970, passa a se chamar Transportadora Contri Ltda, atuando sempre no transporte de produtos perigosos.

Em 1999 inicia com o transporte de produtos químicos, petroquímicos (claros), combustíveis, óleos básicos, resinas, entre outros.

Prestando serviços de transporte de cargas líquidas por mais de 36 anos, a então Transportadora Contri, passa, em meados do ano de 2002 a se chamar Translíquidos Ltda., com sua sede na Rua Perpétuo Socorro em Canoas, RS.

Em abril de 2005 a empresa é adquirida pelos empresários Jaime e Ivete Dalacorte, que iniciam um processo de reorganização administrativa e operacional, apostando e investindo no patrimônio humano da organização.

Contando, também, com uma frota atualizada e adequada ao atendimento de seus clientes, combinado com uma atuação responsável e eficiente, a Translíquidos foi eleita "fornecedor top inn 2006" da INNOVA S/A, empresa do grupo Petrobrás, e um de seus mais importantes clientes.

Em janeiro/2009 muda-se para a nova sede na Rua Projetada, nº 1100, Bairro São Luis, Canoas, RS.